Meio Ambiente

A divisão de Meio Ambiente da E MAIS GROUP oferece consultoria para as organizações em gestão e engenharia ambiental. Atuamos:

Plano de Gestão, Supervisão e Auditoria Ambiental
A gestão e o controle ambiental e social das obras pode ser atendida com um conjunto de ações estruturadas, na forma de medidas e procedimentos adequados, que visam a eliminação, minimização e controle dos impactos ambientais.

Oferecemos toda a gestão, supervisão e auditoria ambiental das obras, com objetivo que o empreendimento não sofra penalidades e os resultados ambientais sejam satisfatório.

Programa de Supressão de vegetação
Qualquer atividade que envolva a supressão de vegetação nativa depende de autorização, seja qual for o tipo da vegetação (mata atlântica, cerrado e outras) e o estágio de desenvolvimento (inicial, médio, avançado ou clímax)

Programa de Compensação Ambiental
O Programa de Compensação Ambiental visa atender à Resolução CONAMA no 002/96, segundo a qual, o empreendimento cuja implantação causa alterações no meio ambiente deve destinar, como medida compensatória, um montante equivalente a, no mínimo, 0,5% do seu valor global para o custeio de atividades ou aquisição de bens para Unidades de Conservação ou implantação, quando assim for considerado pelo órgão ambiental licenciador competente, com fundamento nos Estudos de Impacto Ambiental (EIA)

Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
O gerenciamento dos resíduos sólidos consiste no conjunto de ações, diretas ou indiretas, que envolve as etapas de coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta dos resíduos sólidos e dos rejeitos, que devem estar em consonância com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos(PGRS)

Programa de Monitoramento de Ruído
Realizamos Diagnóstico, Monitoramento e Laudo de Ruído Ambiental para novos empreendimentos e empreendimentos já existentes em todo o território nacional, sempre em conformidade com as normas NBR 10.151 e NBR 10.152, aliadas as restrições impostas pelas legislações estaduais e municipais específicas para cada localidade. Programa de Monitoramento de Processos Erosivos

Este programa procura identificar e caracterizar as localidades naturalmente suscetíveis à erosão e aquelas que poderão sofrer processos erosivos em decorrência das atividades de obra. Também busca apresentar as medidas cabíveis para estabilização das áreas fragilizadas e a prevenção de novas ocorrências, visando ao controle dos processos erosivos.

Projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL)
É um dos mecanismos de flexibilização criados pelo Protocolo de Kyoto para auxiliar o processo de redução de emissões de gases do efeito estufa (GEE) ou de captura de carbono (ou sequestro de carbono).

Licenças Ambientais
É o procedimento administrativo realizado pelo órgão ambiental competente, que pode ser federal, estadual ou municipal, para licenciar a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, ou que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.

  • Licenças de Usina de Concreto
  • Licenças de Pedreira
  • Assessoria Jurídica Ambiental
  • Analise de Solo
  • Analise de Água