Saúde Ocupacional

A divisão SAÚDE da E+GROUP oferece serviços para inserção e manutenção das condições laborais do ambiente corporativo, com objetivo de garantir qualidade de trabalho e proteger a saúde do colaborador.
PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - NR07
O PCMSO é obrigatório para todas as empresas que possua empregados registrados pela CLT, em atendimento à NR-7 da Portaria n° 3.214/78, define procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais seus funcionários estão expostos no ambiente de trabalho. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do funcionário.

Exames complementares
Oferecemos todos os exames complementares indicados pela NR 07. Realizado em um único local: Audiometria, Acuidade Visual, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Escala Epworth, Espirometria, Psicossocial Ocupacional, Raio-X.

Gestão de Ambulatórios
Com a gestão do Ambulatório de sua empresa, alocamos a mão-de-obra especializada para atendimento aos seus funcionários, de acordo com o perfil da sua empresa e as necessidade diagnosticadas. Possuímos serviço de consultoria desde a montagem do ambulatório médico, emissão de documentos e licenças de funcionamento até a compra mensal de materiais e equipamentos.

PCA – Programa de Controle Auditivo
O PCA é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário
Constitui-se um documento com histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.

Mapeamento ocupacional
O objetivo do mapeamento é obter um retrato das condições gerais da saúde do colaboradores da sua empresa. Além disso, é possível ter subsídios concretos para avaliar a distribuição ideal dos investimentos da sua empresa para ações de promoção à saúde.

Gestão FAP/NTEP
O FAP - Fator Acidentário de Prevenção e do NTEP - Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário, aplicando as legislações, técnicas e os subsídios que são obrigatórios para analisar, monitorar e contestar as boas práticas para um ambiente de trabalho mais seguro